Katie Melua

domingo, 6 de junho de 2010

Para quem não acredita em finais Felizes

É urgente acreditar! Que nem tudo termina mal, que a vida é mais que um simples suceder de acontecimentos encadeados uns nos outros. A vida é mais que isso, tem de ser, se não, não fazia sentido viver. A vida é o bem mais precioso que temos, é importante nunca desistir, nem mesmo perante a maior das tormentas. É preciso acreditar em finais felizes!

O futuro constrói-se hoje. É no agora que construímos amanhã, por isso mesmo colhemos o que semeamos, há que não fazer tudo de forma inconsequente, porque todo o acto tem uma consequência e podemos não estar preparados para ela e é ai que tudo se desmorona, quando não conseguimos enfrentar as consequências dos nossos actos. Claro que a vida também nos surpreende e, infelizmente, nem sempre de forma agradável. Mas talvez esses acontecimentos menos felizes sirvam para testar a nossa força e a nossa convicção, são ensinamentos que nos fazem crescer.

Talvez seja mentira quando dizemos que não nos arrependemos de nada, porque certamente, em alguns momentos, já nos arrependemos de escolhas que fizemos ou de acções que tomamos, mas até esses arrependimentos serviram, de alguma forma, para construir aquilo que hoje somos.

É urgente acreditar em finais felizes, para que valha a pena cada momento, para que possamos continuar a viver, a sonhar e a construir o nosso futuro, para que possamos correr, de forma construtiva e consciente, atrás daquilo que queremos e concretizarmos, assim, todos os nossos objectivos. Podermos alcançá-los deixando para trás o mínimo de destruição possível, porque por vezes, até mesmo sem querer, ao tentarmos alcançá-los acabamos por magoar alguém no caminho.

Por isso é urgente escrevermos a nossa história de forma a também nós termos o nosso Final Feliz.

Um comentário:

Daniele O disse...

Oi!
Vivo intensamente como se fosse o último dia! Sim me arrependo de algumas coisas, mas vale a pena pelo menos tentei. Viver é estar em paz consigo e com os outros. Nunca desistir esse é o segredo!
Bjs
Ser Estranho Ser!